Vereadores aprovam seis matérias na sessão desta segunda (01)

Dois Projetos de Resolução, dois Requerimentos, uma Emenda Modificativa e três Projetos de Lei foram votados e aprovados na sessão da ultima segunda feira (01/06/2020).

Foi votado o Projeto de Resolução N° 002/2020, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dona Inês/PB, que regulamenta a implementação do formato virtual de vídeo chamadas nas próximas sessões da câmara municipal, em virtude da excepcional situação de pandemia e o risco de contágio pelo Coronavírus.

Apreciou-se também o Requerimento de N° 019/2020, tendo como autores os Vereadores Rhuan Ribeiro de Araújo, José Igor Denizar Costa da Silva, Jairo Teixeira Esperidião e João Moreira Barbosa, que solicita ao poder executivo municipal, acréscimo de 10 (dez) porcento na insalubridade para os profissionais de saúde que estão trabalhando no enfrentamento do Coronavírus.

Também foi votado o Requerimento de N° 020/2020, de autoria do Vereador Ivonaldo Rodrigues da Silva, que solicita ao líder do executivo a construção de um quebra molas na Rua Manoel Pedro, defronte a casa comercial do Sr Erivan de Moça.

Apreciou-se também a Emenda Modificativa N° 001/2020 de autoria dos Vereadores Damásio Berto de Oliveira, Edimilson Olímpio da Rocha, Ivonaldo Rodrigues da Silva e José Edmilson Alves.

Na mesma sessão, foi votado o Projeto de Lei N° 010/2020 de autoria da Vereadora Rosilene Ferreira de Lima. A matéria trata sobre a denominação do Ginásio Poliesportivo do sítio Lagoa do Brás sob o nome de “Professor Francisco Ferreira de Lima Neto”, e dá outras providências. A matéria foi votada e aprovada.

Votou-se também o Projeto de Lei N° 011/2020, de autoria do Vereador Damásio Berto de Oliveira, que denomina de “Escola Municipal Professora Ester Silva de Oliveira” a Escola Municipal Mundo encantado da Criança, localizada na rua José Roberto Idalino, bairro Nova Conquista, e da outras providências.

Também foi apreciado o Projeto de Lei N° 012/2020, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, a qual “altera a Lei Municipal n° 716/2015, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Dona Inês e dá outras providências.”.

Foi votado também o Projeto de Lei N° 001/2020, de autoria do Vereador José Edmilson Alves, que “disciplina a convocação de suplente de Vereador no âmbito da Câmara Municipal de Dona Inês/PB, e dá outras providências.”.

Todas as matérias foram aprovadas.

COMPARTILHAR