CMDI realizou cerimônia de posse dos 9 vereadores da 15ª Legislatura

Os 9 vereadores do Município, eleitos no último pleito, tomaram posse, em sessão solene realizada na manhã do primeiro dia do ano, sexta-feira (1º), inaugurando a 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Dona Inês (CMDI). A solenidade foi realizada no Plenário José Fabiano da Costa Teixeira, onde também ocorreu a eleição e condução das Mesas Diretoras que vão atuar no biênio 2021-2022, tendo como presidente da Casa o vereador Rhuan (PP), Vereador Jeová (MDB) vice-presidente, Vereador Denizar (PP) 1º Secretário e o Vereador Marquinho (MDB) 2º Secretário.

O secretário da casa Welington Maia, iniciou os trabalhos e convidou para compor a mesa e conduzir os trabalhos o vereador Rhuan Ribeiro de Araújo (PP), que foi o vereador mais votado nas eleições do dia 15 de Novembro de 2020.

Após a chamada nominal dos 9 vereadores eleitos, todos prestaram o compromisso previsto no Regimento Interno da CMDI e assinaram individualmente seus respectivos termos de posse, sendo ao fim declarados empossados.

Os parlamentares que assumiram seus mandatos nesta sessão solene de instalação da 15º Legislatura (2021-2024) da CMDI foram:  Rosinha, Damásio, Rogério e Edmilson pelo PSD, Rhuan, Denizar e Van Macena pelo PP, Jeová e Marquinhos pelo MDB.

Após a posse dos vereadores e eleição da mesa diretora da casa, foram empossados o prefeito Antônio Justino e seu vice Demétrio Ferreira, eleitos nas eleições de 2020.

Ao final, os candidatos eleitos e empossados, realizaram o primeiro discurso em seus mandatos.