Plenário aprova duas matérias na sessão extraordinária desta quinta (28)

Uma emenda modificativa de autoria dos vereadores Damásio Berto de Oliveira (PSD), Edimilson Olímpio da Rocha (PSD), Ivonaldo Rodrigues da Silva (gaguinho)(PSD) e José Edmilson Alves (PSD), e um projeto de lei de autoria do poder Executivo Municipal foram votadas e aprovadas na sessão extraordinária desta quinta feira, dia 28/05/2020.

Foi aprovada por maioria absoluta, com uma placar de 5 a 4, desempatando a vereadora presidente Rosinha Bolachinha (PSD), a emenda modificativa N° 001/2020 que altera o valor do reajuste salarial previsto para o magistério na PL N° 005/2020, de 6,96% para 12,84%. O Vereador Damásio Berto (PSD) justificou que o valor acrescido era devido e que não havia vício de nenhuma natureza na referida emenda. A bancada de situação justificou o voto contrário afirmando que a mesma era inconstitucional.

Outra matéria aprovada foi o projeto de lei N° 005/2020, que tratava sobre o reajuste de 6% para as demais categorias profissionais dos poderes Executivo. A matéria foi votada rapidamente e aprovada por unanimidade.