Requerimentos dos Vereadores Edmilson Alves e João Barbosa foram votados

Dois Requerimentos foram votados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dona Inês  na noite desta segunda-feira, 10 de fevereiro.

Do Vereador José Edmilson Alves (PSD), foi votado o Requerimento de Nº 007/2020, que solicita a reativação das Escolas Municipais do Ensino Fundamental, da 1ª Fase, dos Sítios Lajedo Preto e Oiticica, neste município.

O Vereador justificou na Tribuna da Casa Legislativa que o Requerimento é fruto do pedido dos pais e alunos, que consideram ser arriscado sair de suas localidades para se deslocarem a outras localidades para poderem estudar.

O Vereado João Barbosa (MDB) teve votado o Requerimento Nº 008/2020, que solicita ao Poder Executivo o atendimento do Ofício nº 01/2020 da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Várzea Grande, que pede a doação de um prédio onde funcionava a Escola Municipal Maria Ieda da Costa, que se encontra desativada, para a utilização do prédio para a realização de reuniões e atividades da associação local.

Os dois Requerimentos foram aprovados.

Matérias apresentadas.

Apresentação de matérias do Poder Executivo:

Projeto de Lei Nº 004/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal. “Autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento do Exercício de 2020, e dá outras providências”.

Projeto de Lei Nº 005/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal. “Reajusta o Salário dos Servidores Efetivos, Comissionados, Eletivos, Agentes Políticos, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais e dá outras providências”.

Apresentação de matérias do Legislativo:

Projeto de Lei Nº 003/2020. Autor Vereador: Rhuan Ribeiro de Araújo/PP. Denomina de Praça Compositora Maria Borges da Silva, à Praça (canteiro) localizada na Rua Manoel Pedro, deste município e dá outras providências.

Requerimento de Nº 009/2020. Autor: Vereador Edimilson Olímpio da Rocha – MDB. Assunto: Reforma e aquisição de equipamentos de lazer da Praça Infantil localizada no Espaço da Juventude, nesta cidade.

COMPARTILHAR