Sessão desta segunda (15) teve palestra sobre o Novembro Azul

O novembro azul, mês de alerta para o combate e prevenção do câncer de próstata, foi assunto na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dona Inês na noite dessa segunda-feira, 25 de novembro. A Casa Legislativa recebeu o Dr. Hilário Lourenço que realizou uma palestra sobre o assunto.

Acompanhado pela Secretária de Saúde do município, Taciana Lucena, o médico que é plantonista no Pronto Atendimento do município explicou como o câncer de próstata se desenvolve e lembrou que a prevenção é a grande saída para se livrar da enfermidade.

Durante a palestra Dr. Hilário Lourenço abriu espaço para as perguntas dos homens presentes no Plenário, e tirou as principais dúvidas acerca do tema.

O médico destacou que é necessário que o homem cuide da saúde, procurando um médico, de preferência, um urologista, a fim de fazer a prevenção e de criar hábitos saudáveis, “pois mais importante do que cuidar da doença é cuidar da saúde”. Considerou.

Dr. Hilário sugeriu a criação de uma sala de conversa, para sentar e debater com os homens sobre questões que habitualmente eles não tratam, e estreitar ainda os laços entre eles e políticas de saúde para este público alvo.

COMPARTILHAR