Vereadores debatem oferta de transporte escolar para ensinos superior e técnico

Durante a sessão da Câmara Municipal de Dona Inês desta segunda-feira, 12 de novembro, os Vereadores debateram a situação do transporte escolar para estudantes dos cursos superiores e técnicos que estudam em Bananeiras e Guarabira.

O Vereador Ivonaldo (Gaguinho) disse esperar que a Gestão Pública Municipal continue oferecendo o transporte para os estudantes. Já o Vereador Edmilson disse que a Prefeitura tem condições de alugar transporte escolar e que há um recurso disponível para a compra de um novo ônibus.

O Vereador João Barbosa disse que apoia a luta dos estudantes por transporte escolar e considera que a Prefeitura pode contratar transporte.

O Professor Beto, que é docente na Escola Municipal Senador Humberto Lucena, que usou a tribuna da casa, saiu em defesa dos estudantes de ensino técnico e disse que como pai pede que a Gestão garanta o transporte para os alunos do ensino técnico. O professor ainda considerou que para um Município se desenvolver, é preciso investir na educação.

O Vereador Jairo, sugeriu que a Secretária de Educação pudesse participar de uma audiência na Câmara Municipal para tratar do assunto. “A lei é para regulamentar, mas se o Município não tem condições, nada pode fazer.” Frisou.

A Vereadora Rosinha disse que acredita que o problema da falta de transporte será resolvido, e que nenhum aluno ficará prejudicado. A Vereadora também sugeriu uma audiência com a Secretária de Educação.

O Vereador Denizar, Presidente da Câmara, disse que tem político torcendo para que os alunos fiquem prejudicados, para poderem fazer política partidária. O Vereador se comprometeu em buscar soluções, junto ao Poder Executivo Municipal, para solucionar o problema.

O assunto passou a ser discutido após o Prefeito João Idalino anunciar em programa de rádio que em 2019 não será possível oferecer transporte para novos alunos matriculados em cursos de ensino técnico, devido a falta de transporte. O Prefeito assegurou transporte para os universitários.

COMPARTILHAR