Vereadora Rosinha Bolachinha reassume presidência da câmara

Desde 29 de abril afastada do cargo de vereadora para assumir o cargo de prefeita interina, após cassação do prefeito João Idalino (CIDADANIA) e seu vice Demétrio Ferreira (AVANTE) pelo TRE/PB, a vereadora Rosinha Bolachinha (PSD) reassumiu a presidência da casa legislativa nesta quarta-feira (13). O Vereador Rhuan Ribeiro (PP) havia assumido a Presidência da Câmara Municipal de Dona Inês interinamente na mesma sessão em que Rosinha foi empossada prefeita interina.

A vereadora Rosilene Ferreira (PSD), popularmente conhecida como Rosinha Bolachinha, reassumiu a presidência da casa legislativa após decisão do Tribunal Superior Eleitoral na ação cautelar de 0600454-24.2020.6.00.0000 que suspendeu os efeitos do acórdão prolatado pelo TRE/PB nos autos da AIJE 156-61.2016.6.15.0014, decidindo pela volta do prefeito João Idalino (CIDADANIA) e seu vice Demétrio Ferreira (AVANTE) aos seus cargos para qual foram eleitos nas eleições de 2016.

Rosinha Bolachinha (PSD) havia assumido o cargo de prefeita interina até eleições suplementares que estava previsto para o mês de junho por está na linha sucessória do cargo, conforme previsto pela Constituição Federal (art. 80), no caso de Prefeito impedido ou afastado, assume o Vice, se este não puder assumir, assume a Presidente da Câmara de Vereadores. A eleição suplementar também foi suspensa pelo TSE.

COMPARTILHAR