Vereadora Rosinha Bolachinha reassume presidência da câmara
#donaines19 DE MAIO DE 2020
Desde 29 de abril afastada do cargo de vereadora para assumir o cargo de prefeita interina, após cassação do prefeito João Idalino (CIDADANIA) e seu vice Demétrio Ferreira (AVANTE) pelo TRE/PB, a vereadora Rosinha Bolachinha (PSD) reassumiu a presidência da casa legislativa nesta quarta-feira (13). O Vereador Rhuan Ribeiro (PP) havia assumido a Presidência da Câmara Municipal de Dona Inês interinamente na mesma sessão em que Rosinha foi empossada prefeita interina.
A vereadora Rosilene Ferreira (PSD), popularmente conhecida como Rosinha Bolachinha, reassumiu a presidência da casa legislativa após decisão do Tribunal Superior Eleitoral na ação cautelar de nº0600454-24.2020.6.00.0000 que suspendeu os efeitos do acórdão prolatado pelo TRE/PB nos autos da AIJEnº 156-61.2016.6.15.0014, decidindo pela volta do prefeito João Idalino (CIDADANIA) e seu vice Demétrio Ferreira (AVANTE) aos seus cargos para qual foram eleitos nas eleições de 2016.
Rosinha Bolachinha (PSD) havia assumido o cargo de prefeita interina até eleições suplementares que estava previsto para o mês de junho por está na linha sucessória do cargo, conforme previsto pela Constituição Federal (art. 80), no caso de Prefeito impedido ou afastado, assume o Vice, se este não puder assumir, assume a Presidente da Câmara de Vereadores. A eleição suplementar também foi suspensa pelo TSE.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Dona Inês utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.