Câmara vota prestação de contas do Prefeito João Idalino referente a 2017
#donaines26 DE MARÇO DE 2019
Os Vereadores da Câmara Municipal de Dona Inês votaram na noite desta segunda-feira, 25 de março, o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que emitiu parecer favorável à aprovação das contas do exercício 2017, do Prefeito João Idalino. O parecer do TCE-PB indicou que não houve qualquer prejuízo ao erário público.
Mesmo sendo votação secreta, o Vereador Damásio justificou seu voto contra, destacando quatro alertas que o Prefeito João recebeu do TCE-PB no ano de 2017, acrescentando que o Gestor não tem feito uma boa Gestão. O mesmo posicionamento teve o Vereador Ivonaldo que disse votar contra o parecer do TCE-PB.
O Vereador Jairo destacou que os alertas foram observados pelo Prefeito e que por isso no final o TCE-PB decidiu pelo parecer favorável. O Vereador acrescentou que o julgamento era do exercício financeiro, e não da administração, portanto os Vereadores deveriam levar em conta o que foi feito com o dinheiro público. O Vereador Denizar ratificou a fala do Vereador Jairo e destacou a forma correta como o Prefeito João Idalino vem tratando os recursos públicos.
O Vereador Rhuan disse ter votado favorável ao parecer do TCE-PB, e disse achar estranho que hoje tenha Vereador que votou contra as contas do Prefeito, quando em 2017 defendia a Gestão.
No momento da votação quatro Vereadores votaram favoráveis ao parecer técnico do TCE-PB, e cinco Vereadores votaram contra o parecer. A Câmara precisava de seis votos contra o parecer para derrubar o entendimento do TCE-PB.
Com o resultado ficam aprovadas as contas do Prefeito João Idalino, referente a 2017
O Portal do(a) Camara Municipal de Dona Inês utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.